Central de Relacionamento
0800 5095-9393

A ansiedade afeta o seu peso?

A ansiedade afeta o seu peso?
Publicado por : Clarissa Mirzeian
29/11/2019 - 18h11
De acordo com dados obtidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo. Cerca de 18,6 milhões de brasileiros (9,3% da população) convivem com este transtorno.

Como sabemos, um dos principais fatores que nos leva a engordar é a ansiedade. Para evitar que os transtornos nos afetem, é preciso entender os gatilhos causadores, sejam eles sociais, afetivos ou profissionais.

Assim como há casos em quem a ansiedade pode engordar, também há casos que geram perda de peso. O ideal é estar sempre atenta às mudanças e relatar tudo ao profissionais de saúde que acompanham seu caso.

A ansiedade é uma situação de estresse, o que provoca o aumento da produção de costisol no sistema endócrino e leva o corpo a fazer reservas de energia e acumular gordura, sobretudo na região abdominal.

Para ajudar a reduzir esses efeitos no organismo, é interessante consumir alimentos ricos em triptofano (banana, soja, cereais integrais, castanhas e chocolate amargo) e alimentos ricos em ômega 3 (peixes, óleos vegetais e castanhas). Exercícios físicos ajudam a liberar endorfina e serotonina, que aumentam a sensação de bem-estar e regulam outros hormônios e funções do corpo.

Se a ansiedade atrapalha os seus afazeres e o seu emagrecimento, alerte seu nutricionista e os médicos que acompanham a sua saúde.

Posts Relacionados

Ler Mais
Novidades e Promoções
Exclusivas para Você!
Cadastre e receba por e-mails nossas tendências de beleza.

Olá, sou Ana Garcia,
Consultora estética da rede Siluets!
Para iniciar nossa conversa, preciso que preencha os campos abaixo!

Clique abaixo para conversar conosco.