Central de Relacionamento
0800 5095-9393

Alimentos bons para sua saúde, mortais para seu pet

Alimentos bons para sua saúde, mortais para seu pet
Publicado por : Admin Siluets
21/02/2019 - 14h31
Por melhor que seja sua intenção, dividir sua comida com o pet pode ser uma má ideia. Tanto quanto o ser humano, os animais também necessitam de uma alimentação adequada, o que é fundamental para sua sobrevivência. No entanto, o que parece benéfico para a saúde humana, nem sempre vale para cachorros e gatos, uma vez que estes apresentam organismos e reações metabólicas diferentes. Preparamos uma lista de alimentos dos quais você deve manter longe do seu bichinho, se quiser que ele viva por muito tempo:

Cafeína

Para os pets
Por ser estimulante, a cafeína pode causar, tanto em cães quanto em gatos: respiração acelerada, palpitações, agitações, vômitos, tremores musculares e, se em grande quantidade, pode levá-los até à morte. Além do próprio café, a cafeína também compõe o chocolate e outras bebidas, como chás, refrigerantes e energéticos.

Para nós
Para nós, a substância tem vários benefícios, entre eles: auxilia no emagrecimento, devido à sua ação termogênica; por ser antioxidante, previne o envelhecimento precoce e também melhora o desempenho físico, a memória, o humor e a concentração.

Cebola e alho

Para os pets
Por serem parte da família Allium, tanto o alho quanto a cebola podem ser prejudiciais ao seu pet. Por isso, tanto crus quanto em temperos na comida, estes alimentos devem ser evitados por gatos e cães, pois podem causar danos oxidativos em seus organismos, afetando diretamente os glóbulos vermelhos e causando anemia e outros problemas nos rins. Os sintomas podem incluir: fraqueza, dor estomacal e sangue na urina.

Para nós
Temperos populares da nossa mesa, esta dupla de alimentos tem grande importância na saúde humana: tratam e previnem gripes e resfriados, doenças cardiovasculares, diabetes e até o câncer. Também são antioxidantes.

Abacate

Para os pets
O fruto é tóxico para animais. Quando ingerido em quantidade excessiva, pode causar o envenenamento neles. O caroço, inclusive, pode sufocar os pets e, se ingeridos, também bloqueiam o trânsito intestinal. Devido ao alto teor de gordura do alimento, os pets também podem sofrer dores de estômago vômitos e até inflamação no pâncreas.

Para nós
Ao contrário do que se pensa, o abacate é uma fruta muito saudável e rica em benefícios. Por conter gorduras benéficas para o organismo, ajuda a hidratar a pele, melhora a circulação sanguínea e previne o câncer e as doenças cardíacas.

Laticínios

Para os pets
Se você acredita que leite combina com gatos, se enganou. Tanto eles quanto os cachorros são intolerantes à lactose, devido ao alto teor de gordura do alimento, por isso, evite oferecer o alimento e seus derivados. A ingestão pode causar diarreia e gases.

Para nós
Os laticínios são fontes de cálcio para o ser humano, importante nutriente para a saúde dos ossos e dentes. Porém, o consumo deve ser adequado e moderado.

Uva

Para os pets
As uvas – e também as passas - são prejudiciais aos rins de cachorros e gatos. Pequenas doses da fruta podem causar vômito e hiperatividade em gatos. Nos cães, podem não haver sintomas, mas, quando aparecem, pode ocorrer neles: vômitos, diarreia, falta de energia e desidratação acompanhada de falta de apetite. Por fim, a falência renal também pode causar a morte do pet.

Para nós
A fruta possui nutrientes importantes para a saúde, inclusive na casa. Entre os benefícios de consumi-la, estão: prevenção contra o câncer, ação positiva sobre a fadiga muscular e bom funcionamento do intestino. É importante variar o consumo entre as uvas roxas e verdes, pois elas têm propriedades nutritivas diferentes.

Da próxima vez que seu bichinho fizer aquela cara de coitadinho, mostre a ele que o melhor cardápio é a ração. Cuide dele e consulte sempre um veterinário.

FONTES:
https://www.alimente.elconfidencial.com/bienestar/2019-01-20/alimentos-perjudiciales-mascotas_1735342/
https://www.ecycle.com.br/component/content/article/67-dia-a-dia/2934-vinte-alimentos-e-substancias-perigosas-para-caes-e-gatos.html
https://sol.sapo.pt/artigo/123209/16-alimentos-que-podem-matar-o-seu-gato
https://www.tuasaude.com/
https://www.minhavida.com.br/

Posts Relacionados

Ler Mais
Novidades e Promoções
Exclusivas para Você!
Cadastre e receba por e-mails nossas tendências de beleza.

Olá, sou Ana Garcia,
Consultora estética da rede Siluets!
Para iniciar nossa conversa, preciso que preencha os campos abaixo!

Clique abaixo para conversar conosco.