Central de Relacionamento
0800 5095-9393

Entenda a perda de colágeno da pele

Entenda a perda de colágeno da pele
Publicado por : Admin Siluets
08/10/2019 - 14h28


A partir dos 25 anos, há uma diminuição anual de 1% do colágeno da pele. O colágeno é uma proteína naturalmente produzida pelo nosso corpo. Assim como a elastina, ele é responsável por dar força, flexibilidade e sustentação à pele.

Como a sua quantidade diminui com o passar dos anos, começam a surgir linhas de expressão e rugas no rosto, pescoço, colo e mãos, além de flacidez facial.

Antes de tudo, a pele deve estar hidratada, pois as fibras de colágeno dependem da água para sua renovação e bom funcionamento. Então, ao hidratar a pele, as rugas se tornam menos perceptíveis e a pele mais firme.

Para quem perde volume corporal, como no caso de perda de peso, é possível notar a flacidez corporal, principalmente em áreas como interno de coxas, barriga e braços.

Existem inúmeros tratamentos estéticos que colaboram para a estimulação de colágeno e restauração da firmeza da pele, como radiofrequência, criofrequência, power shape, além de tratamentos médicos, como Skinbooster, Radiesse e Sculptra.



Posts Relacionados

Ler Mais
Novidades e Promoções
Exclusivas para Você!
Cadastre e receba por e-mails nossas tendências de beleza.

Olá, sou Ana Garcia,
Consultora estética da rede Siluets!
Para iniciar nossa conversa, preciso que preencha os campos abaixo!

Clique abaixo para conversar conosco.