Central de Relacionamento
0800 5095-9393

Mitos e verdades sobre a gordura localizada

Mitos e verdades sobre a gordura localizada
Publicado por : Admin Siluets
08/02/2019 - 09h18
Muito se fala sobre a gordura localizada e sobre os inúmeros métodos utilizados para eliminá-la. Com tantas informações, como assimilar o que é verdade e o que não é? Nossa equipe técnica preparou um conteúdo especial para desmistificar o assunto de uma vez por todas e te ajudar a encontrar formas eficazes e saudáveis de mandar o excesso de peso embora.

1 – A culpa é da alimentação
MEIA VERDADE
O excesso de gordura não depende apenas do que ingerimos. Problemas hormonais, metabolismo lento, questões genéticas, retenção de líquido, falta de atividade física e, até mesmo, má postura, são alguns dos fatores relacionados ao acúmulo de adiposidade em determinadas áreas do corpo. Para reduzir as medidas, o ideal é manter uma alimentação equilibrada e aliá-la a exercícios frequentes.

2 – Alimentos diet reduzem gordura
MITO
Ao contrário do que se pensa, alimentos diet não possuem efeito emagrecedor, mas finalidades específicas. São indicados para um público que possui alguma restrição alimentar (como hipertensos, celíacos e diabéticos), pois isentam algum ingrediente de sua composição, mas compensam por outro, podendo apresentar uma versão mais calórica do que a original (a exemplo de um produto totalmente sem açúcar, que pode conter um teor de gordura maior).

3 – Alimentos light ajudam a emagrecer
DEPENDE
Os produtos light reduzem em pelo menos 25% a quantidade de calorias em comparação aos convencionais, portanto, podem ajudar na perda de peso, desde que sejam consumidos em quantidade adequada e moderada.

4 – Chá verde e gengibre ajudam a eliminar gordura
VERDADE
Devido à ação termogênica, isto é, quando o organismo consome mais energia para digerir os alimentos, tanto o chá verde quanto o gengibre atuam de maneira positiva, estimulando a queima de gordura. No entanto, para que o efeito seja visível, é necessário consumi-los frequentemente e manter uma alimentação equilibrada.

5 – Tratamentos estéticos eliminam mesmo a gordura localizada
VERDADE
Os tratamentos estéticos são métodos eficazes para quem deseja reduzir medidas e modelar o corpo. A criolipólise, por exemplo, é uma técnica não invasiva e segura que utiliza uma tecnologia de resfriamento controlado, capaz de congelar e reduzir, em até 30%, as células de gordura da região tratada. Já a criofrequência combina o resfriamento ao calor profundo sobre o tecido, capaz de estimular a produção de colágeno e a queima da gordura. Estes e outros serviços você encontra aqui na Siluets.

6 – Fazer jejum ajuda a perder peso
VERDADE
Durante o período de jejum, o corpo é obrigado a recrutar seus estoques de gordura para manter o metabolismo em funcionamento, então esta é uma forma de “queimar” a gordura localizada. No entanto, para que esta estratégia tenha efeito positivo, deve ser combinada a bons hábitos, o que inclui comer de forma equilibrada em todas as refeições. Fazer jejum e depois comer um prato com excesso de carboidrato e gorduras só prejudica o metabolismo e faz com que o estoque de gordura corporal aumente ainda mais.

7 – Suar emagrece
MITO
Quem acha que a transpiração está ligada ao emagrecimento, está enganado. O suor não é um sinal de gasto calórico, mas uma reação natural que tem a função de equilibrar a temperatura do corpo quando está aquecido, levando o organismo a perder água e sais minerais. Por isso, durante uma atividade física, o gasto de calorias independe desse fator.

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, mande o excesso de gordura embora e realce suas curvas com a Siluets! Agende uma avaliação gratuita e seja o melhor de você!

Posts Relacionados

Ler Mais
Novidades e Promoções
Exclusivas para Você!
Cadastre e receba por e-mails nossas tendências de beleza.

Olá, sou Ana Garcia,
Consultora estética da rede Siluets!
Para iniciar nossa conversa, preciso que preencha os campos abaixo!

Clique abaixo para conversar conosco.