Central de Relacionamento
0800 5095-9393

Qual a melhor forma de tratar as suas olheiras?

Qual a melhor forma de tratar as suas olheiras?
Publicado por : Admin Siluets
02/08/2019 - 16h06


As temidas manchas escuras que aparecem na região abaixo dos olhos comprometem muito o visual, pois fazem com que a aparência fique com aspecto cansado e envelhecido.

No entanto, tratamentos dermatológicos surgem como solução para o problema. Causadas principalmente por fatores genéticos, as olheiras podem ser divididas em quatro categorias e cada uma pede por um cuidado específico.

Independentemente do tipo de olheira, os cuidados são apenas paliativos. Todas as olheiras podem ser amenizadas pelo uso de cremes hidratantes e também com o auxílio da maquiagem para camuflar a região.

Por estarem relacionadas ao caráter hereditário, elas não têm cura. Os tratamentos apenas aliviam o processo, por isto é uma região do rosto que precisa de cuidados diários e contínuos para assim manter o aspecto saudável e descansado.

A maquiagem funciona como uma solução imediata para camuflar as olheiras e, dependendo de sua fórmula, ainda funciona como um tratamento diário.

Tipos de olheiras:

As olheiras sanguíneas são caracterizadas por uma mancha arroxeada, que surge devido ao acúmulo do pigmento hemoglobina ou produtos de sua degradação, como bilirrubina, biliverdina e ferro. A melhor solução para clarear ou suavizar este tipo de olheira é recorrer à tratamentos que favorecem a microcirculação e agem como quelantes de ferro.

Já as olheiras vasculares são causadas pelo excesso de retenção de líquidos. Com uma coloração mais azulada, este tipo costuma aparecer em situações de estresse ou cansaço ou se agravar devido ao consumo excessivo de sal ou cigarro, quando a circulação da região fica comprometida. As massagens locais feitas com cremes hidratantes com ativos como cafeína, vitamina C, vitamina K e levedura de soja ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo.

De tonalidade acastanhada, as olheiras melânicas são formadas pelo acúmulo de melanina, desencadeado por exposição ao sol ou mudanças hormonais. Para combater o problema, peça ao dermatologista uma orientação para tratamento de despigmentação, que inibem a ação da tirosinase, enzima que produz melanina.

Chamadas de falsas olheiras, as constitucionais são realçadas devido ao formato do rosto, quando o globo ocular fica alojado em um orifício muito profundo e recoberto por uma pele fina, que transparece a sombra da cavidade. A intradermoterapia é um dos tratamentos para este tipo de olheiras. É uma técnica de aplicação onde são injetadas pequenas quantidades de um complexo polirevitalizante a base de vitaminas, aminoácidos, sais minerais e coenzimas que em sinergia com ácido hialurônico, fazem uma hidratação profunda das pálpebras, melhorando o aspecto de olhar cansado. São feitas aplicações a cada 30 dias, sob anestesia tópica. Procedimento muito bem tolerado pelo paciente e não precisa se afastar das atividades do dia a dia.



Posts Relacionados

Ler Mais
Novidades e Promoções
Exclusivas para Você!
Cadastre e receba por e-mails nossas tendências de beleza.

Olá, sou Ana Garcia,
Consultora estética da rede Siluets!
Para iniciar nossa conversa, preciso que preencha os campos abaixo!

Clique abaixo para conversar conosco.