Central de Relacionamento
0800 5095-9393

QUE TAL EMAGRECER SEM FAZER DIETA?

QUE TAL EMAGRECER SEM FAZER DIETA?
Publicado por : Admin Siluets
02/10/2018 - 15h58
QUE TAL EMAGRECER SEM FAZER DIETA?

Você já cansou de fazer dietas como a Low-carb, do ovo, da sopa, cetônica, intermitente, paleolítica, calórica, mediterrânea, detox e por aí vai, sem obter resultados? Ou ainda sem conseguir manter qualquer resultado?

Isso acontece porquê sacrifícios alimentares não são saudáveis e seu corpo reage a eles, fazendo com que qualquer peso perdido seja recuperado em seguida.

Temos hoje uma infinidade de opções de regimes para todos os gostos e necessidades e, claro, de forças de vontade. Que tal imaginar uma das seguintes situações: você tem aquela mega festa importante e quer usar aquele look que reservou para uma ocasião como essa ou está chegando o feriadão prolongado com direito a sol e praia, então, por que não aderir a uma dessas dietas milagrosas da moda?

É bem simples, basta digitar ‘dieta’ nos sites de buscas e em um clique você encontra uma variedade de cardápios mirabolantes ou fórmulas inusitadas que prometem um resultado satisfatório em 15, 7 ou até 2 dias! Mas onde fica a alimentação balanceada com a quantidade adequada de alimentos necessários para garantir um equilíbrio nutricional e um corpo com saúde? Ou ainda a sustentabilidade dessa dieta?

Parece papo chato de médico né, mas uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Nutrologia, realizada em 2017, indica que você pode estar entre a maioria dessas pessoas que buscam métodos alimentares rápidos e mágicos para conquistar o peso desejado, muitas vezes sem grandes esforços ou, o que é mais preocupante, sem o acompanhamento nutricional de um profissional da área.

“Você pode estar entre a maioria dessas pessoas que buscam métodos alimentares rápidos e mágicos para conquistar o peso desejado”

Os dados do levantamento mostram que apesar de 95% dos participantes acharem fundamental a avaliação e orientação de médicos e nutricionistas, destes, 77% já fizeram alguma dieta por conta própria, apontando entre as principais fontes de informações amigos (3,1%), sites (3,1%), livros (1,7%) e influenciadores digitais (1,5%). Outro ponto do estudo é que 76% dos participantes afirmaram ter realizado uma dieta nos últimos 12 meses, sendo que 21,6% estão pelo menos na quarta tentativa ao longo desse período.

Em resumo, a verdade é que a maioria das pessoas busca dietas milagrosas, mas que grande parte não mantém essa meta por médio a longo prazos, ou seja, todos nós queremos emagrecer, mas ninguém gosta de fazer regime.

Ai a pergunta: é possível emagrecer sem fazer dieta? Antes de continuarmos, vale entender o verdadeiro significado da palavra ‘dieta’, que tem origem do latim ‘diaeta’, que vem do grego ‘díaita’ e que significa MODO DE VIDA.

Logo, a resposta para essa pergunta é muito simples: milagres não existem, mas é possível emagrecer sem travar uma guerra diária com a comida, principalmente aqueles alimentos que são considerados vilões no momento de subir na balança. Para isso, é fundamental trabalhar sua consciência alimentar, que vai auxiliar em uma gradativa mudança de hábitos. Mas você não precisa fazer isso sozinho. No mercado existem muitos especialistas que podem ajudá-lo nesta reeducação e na forma como você se relaciona com a comida, inclusive associando outras técnicas para alcançar seus objetivos.

“Todos nós queremos emagrecer, mas ninguém gosta de fazer regime”.

A Siluets Estética é uma das empresas que investiu ao longo de sua existência no bem-estar e saúde de seus mais de um milhão de clientes. Reconhecida como uma rede de clínicas de estética e emagrecimento, hoje líder na aplicação de Criolipólise no Brasil e no mundo, com mais de 55 mil aplicações.

Neste sentido, a equipe técnica do CPT da rede desenvolveu o Programa de Emagrecimento Método Siluets, que visa oferecer um tratamento que associa acompanhamento de uma Nutricionista a tratamentos estéticos, que serão alinhados de acordo com a necessidade de cada um.

O programa conta ainda com um aplicativo exclusivo, que a partir de uma avaliação completa irá definir um plano personalizado com receitas exclusivas e de fácil preparo, dados com a evolução completa durante todo o tratamento, conteúdos especiais, além de um acompanhamento constante da nutri e muito mais.

Se você está querendo perder aqueles quilinhos a mais e está buscando uma reeducação alimentar, vale agendar uma avaliação gratuita em uma das unidades da rede e conhecer o Programa de Emagrecimento Método Siluets.

*Dados da pesquisa encomenda pela Associação Brasileira de Nutrologia em agosto e setembro de 2017.
Novidades e Promoções
Exclusivas para Você!
Cadastre e receba por e-mails nossas tendências de beleza.

Olá, sou Ana Garcia,
Consultora estética da rede Siluets!
Para iniciar nossa conversa, preciso que preencha os campos abaixo!

Clique abaixo para conversar conosco.